MACEIÓ – “Ação educativa do Cerest promove saúde e segurança dos ambulantes nas praias de Maceió”

No intuito de promover a saúde e segurança dos trabalhadores ambulantes que atuam nas praias de Maceió, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou na terça-feira (6) uma ação educativa na orla marítima da cidade. O objetivo desta iniciativa foi sensibilizar e orientar os ambulantes sobre práticas de autocuidado, prevenção de doenças relacionadas ao trabalho e mitigação de riscos ocupacionais.

A equipe do Cerest desenvolveu atividades direcionadas aos ambulantes que têm suas jornadas intensificadas no período de alta temporada, abordando temas como hidratação adequada, proteção solar, prevenção de acidentes como cortes, perfurações, choques elétricos e queimaduras, além de cuidados com a saúde física e mental.

“Durante a ação, foram distribuídos materiais educativos, incluindo folders informativos elaborados pela equipe do Cerest, com dicas práticas e orientações relevantes para o dia a dia dos trabalhadores. Além disso, foram aplicados questionários para melhor compreensão das condições de saúde e segurança dos ambulantes, possibilitando identificar necessidades específicas e direcionar adequadamente os cuidados”, relatou a assistente social do Cerest, Renata Amorim.

Como resultado da atividade, alguns ambulantes foram encaminhados para atendimento na sede do Cerest Regional Maceió, onde poderão receber suporte especializado por meio da equipe multidisciplinar, composta por profissionais capacitados para lidar com diversas questões relacionadas à saúde do trabalhador.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do Cerest Maceió em promover a saúde e bem-estar dos trabalhadores locais, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e a prevenção de doenças e acidentes decorrentes do trabalho. Ações como essa são essenciais para conscientizar e empoderar os trabalhadores, garantindo ambientes laborais mais seguros e saudáveis para todos.

Participaram da ação a fisioterapeuta Nathania Carla, e as assistentes sociais do Cerest, Nelcirleide de Lima e Renata Amorim.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo