Lucas Moura busca retorno aos gramados e pode desfalcar o São Paulo nos próximos jogos

Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo, ainda mantém o sonho de poder defender o clube durante esta temporada. Apesar de estar se recuperando de um estiramento muscular no posterior da coxa esquerda, o jogador esteve presente no gramado neste domingo, na reapresentação da equipe visando ao jogo contra o Red Bull Bragantino.

O camisa 7 realizou complementos dos trabalhos físicos, sob a supervisão dos profissionais da fisioterapia do São Paulo. Vale lembrar que Lucas Moura saiu do clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de outubro, no Allianz Parque, após acusar o problema muscular.

Inicialmente, o tempo estimado para recuperação do jogador era de pelo menos um mês, porém, o clube está buscando antecipar essa reabilitação para que possa contar com Lucas o mais breve possível. A parada devido à Data Fifa será aproveitada pelos médicos para tentarem deixar o jogador completamente recuperado. Dessa forma, ele perderia apenas os jogos contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, e contra o Santos, no próximo domingo, ambos na Vila Belmiro.

Cabe ressaltar que, devido ao adiamento do jogo contra o Fluminense para o dia 22 deste mês, devido à final da Libertadores, as chances de Lucas Moura retornar diante dos cariocas são remotas. Além disso, o jogador também enfrentaria as equipes do Cuiabá, Bahia, Atlético-MG e Flamengo nos respectivos jogos marcados para os dias 25/11, 29/11, 2/12 e 6/12.

No que diz respeito aos preparativos para enfrentar o Bragantino, o técnico Dorival Júnior fez com que o elenco acordasse cedo em pleno domingo. Após dois dias de folga, o grupo iniciou os trabalhos com aprimoramento técnico e tático no CT da Barra Funda.

Após o aquecimento, os jogadores foram testados em enfrentamentos em campo reduzido, com ênfase em finalizações a gol. Dorival deixou claro que quer que o São Paulo seja mais preciso na hora de balançar as redes, já que venceu o último jogo contra o Cruzeiro por apenas 1 a 0, em uma partida difícil.

Por fim, os jogadores foram divididos por setores para uma série de enfrentamentos. O objetivo do treinador é que o time tenha uma marcação forte desde o ataque, visando evitar as ameaças ao goleiro Rafael durante a partida contra o Bragantino, que é conhecido por seu estilo ofensivo e habilidade na troca de passes.

Agora resta aguardar para saber se Lucas Moura conseguirá se recuperar a tempo de ajudar o São Paulo nos próximos jogos, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro, onde cada partida é decisiva na briga pelo título.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo