Loja das Americanas sugere pagamento de ovos de Páscoa com linha de crédito do saque-aniversário do FGTS, causando polêmica online.

Uma polêmica surgiu nesta quarta-feira após um folheto em uma loja das Americanas sugerir aos consumidores a possibilidade de pagar por ovos de Páscoa utilizando uma linha de crédito de antecipação do saque-aniversário do FGTS. O registro foi feito por um cliente e compartilhado nas redes sociais, despertando a preocupação sobre a prática.

A linha de crédito em questão tem como objetivo antecipar o valor das parcelas do saque-aniversário do FGTS, que normalmente são sacadas de forma parcial anualmente, no mês do aniversário do trabalhador que optou por essa modalidade. A polêmica surgiu pelo fato de não haver um aviso claro de que se tratava de uma linha de crédito, com possíveis cobranças de juros.

Diante da repercussão, a Americanas foi procurada para esclarecer a situação, porém, até o fechamento desta reportagem, não havia divulgado quais são as taxas cobradas pela Ame nesta modalidade. Em nota, a empresa afirmou que o produto financeiro em questão é utilizado de forma ampla por diversos setores da economia, incluindo o varejo, e que com a criação do saque-aniversário, passou a ser possível utilizá-lo para compras em diferentes categorias de suas lojas.

A empresa ressaltou que a utilização deste serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para os consumidores e que é importante que os clientes estejam cientes das condições e possíveis taxas envolvidas. A polêmica levantada pelo folheto reforça a importância da transparência e clareza nas informações sobre produtos financeiros oferecidos aos consumidores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo