Leclerc da Ferrari lidera terceiro treino livre para o GP da Austrália com Verstappen e Sainz nas primeiras posições

No terceiro treino livre para o GP da Austrália, realizado neste sábado, o piloto monegasco Charles Leclerc, da equipe Ferrari, mostrou sua força ao cravar o melhor tempo do treino, surpreendendo a todos. Com uma volta rápida impressionante, Leclerc superou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que liderou boa parte da sessão.

Leclerc, que já havia sido o mais veloz no segundo treino livre, reafirmou seu bom desempenho ao conquistar o primeiro lugar no terceiro treino, deixando Verstappen para trás. O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, mostrou consistência e ficou com a terceira posição, mostrando que a escuderia italiana tem um carro competitivo neste fim de semana.

Outro destaque foi a presença do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que ficou na quarta colocação, seguido pelo seu companheiro de equipe, George Russell. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o top 6, seguido pelo mexicano Sergio Perez, da Red Bull.

Já o piloto australiano Oscar Piastri, correndo em casa com a McLaren, conseguiu o oitavo melhor tempo, mostrando que está em boa forma para a disputa da classificação e da corrida. Lance Stroll, da Aston Martin, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o top 10 do treino livre.

Com a definição do grid se aproximando, os pilotos voltam a acelerar no circuito de Melbourne neste sábado, à partir das 2 horas da madrugada (horário de Brasília), para a disputa da classificação que definirá a ordem de largada para o Grande Prêmio. A corrida está marcada para o domingo, também às 2 horas da manhã.

O resultado completo do terceiro treino livre mostrou que a briga pela pole position e pelas primeiras posições na corrida promete ser acirrada, com os pilotos das equipes Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren mostrando bom desempenho ao longo do fim de semana. Resta aguardar para ver quem se sairá melhor na classificação e na corrida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo