Lanchonete no Conjunto Graciliano Ramos é interditada pela Vigilância Sanitária após fiscalização encontrar irregularidades e presença de animais




Interdição de lanchonete na parte alta de Maceió

Interdição de lanchonete na parte alta de Maceió

Uma lanchonete localizada no conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), após a fiscalização do órgão flagrar diversas irregularidades no estabelecimento.

Entre os problemas relatados, chama a atenção a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado, em um ambiente considerado insalubre pelos agentes.

Além da grande quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles.

O estabelecimento possuía ainda equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, apresentava mofo nas paredes e teto, e refrigeração e armazenamento inadequados. A lanchonete foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo