Lady Gaga revela sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático por ter sido estuprada aos 19 anos: ‘Nunca havia contado para ninguém antes’

35cdfcc5e4bcdb25780ed51dfbec6d79

Em plena fase de divulgação do seu novo álbum de estúdio, “Joanne”, Lady Gagacompareceu esta semana no Today Show e fez uma revelação inédita e emocionante no programa. A popstar, que já admitiu ter sofrido um abuso sexual aos 19 anos, confessou que sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático desde o episódio em questão. “Eu contei para as crianças que sofro de uma doença mental. Nunca havia contado para ninguém antes, então aqui vai”, disse a cantora, durante visita a uma organização que cuida de jovens LGBTs desabrigados.

A decisão de comentar o ocorrido se deu graças à campanha #ShareKindness (“Compartilhe Bondade”, em tradução livre), da qual Gaga faz parte com a sua própria ONG, a Born This Way Foundation. “Estive procurando formas de me curar e acho que a bondade é a melhor maneira. É uma forma de ajudar as pessoas que sofreram traumas e injetar o máximo possível de pensamentos positivos nelas”, declarou.

Em seu Twitter, a popstar comentou a decisão de se pronunciar sobre o assunto: “Hoje, dividi um dos meus maiores segredos com o mundo. Mantê-los só faz com que você fique doente e envergonhado”, esclareceu. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Lady Gaga toca no assunto: em 2013, ela disse que a música “Swine”, do álbum “ARTPOP”, também falava sobre o ódio que mantinha de seu agressor. E, no início do ano, ela trouxe a pauta novamente à tona quando se apresentou com a canção “’Til It Happens To You”, no Oscar, acompanhada de outras mulheres vítimas de abuso sexual.

 

Agência Content

07/12/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo