Lacombe sobre Maju: ‘Triste o que acontece com o jornalismo’

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, novo contratado da RedeTv!, também se manifestou contra a postura de Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Globo. Na terça-feira (26), ele usou as redes sociais para divulgar o vídeo do apresentador Paulo Alceu, da NDTV (afiliada da Record em Santa Catarina), que desmentiu ao vivo uma notícia falsa contra o governo federal apresentada por Maju.

– Mentira. Comentário do meu amigo e colega, Paulo Alceu. Muito triste o que acontece com o nosso jornalismo – escreveu Lacombe.

No post, ele também marcou as tags #jornalismo #mentira #fakenews #militância #guerracontraogoverno.

Na edição de segunda, Maju falou sobre um evento em Brasília cujo tema era o combate ao novo coronavírus. Durante o telejornal, a apresentadora disse que nem o presidente Jair Bolsonaro e nem outras autoridades presentes prestaram homenagens aos mortos pela Covid-19. No entanto, imagens do evento mostraram que os presentes fizeram um minuto de silêncio em reverência às vítimas.

Por causa do episódio, usuários de redes sociais se uniram nesta terça para criticar Coutinho. O grupo levantou a #MajuMentirosa e levou a tag a ser o assunto mais comentado do Twitter.

Após a manifestação nas redes sociais, Maju Coutinho acabou esclarecendo suas declarações ao vivo.

– E agora deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento – afirmou.

Com informações de Pleno News

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo