Kayky Brito recebe alta do hospital após 27 dias internado e seguirá tratamento em casa.

Após 27 dias de internação, o ator Kayky Brito recebeu alta nesta sexta-feira (29) do Hospital Copa D’Or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado na madrugada do dia 2 de setembro, após sofrer um acidente de trânsito na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca.

De acordo com a nota assinada pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro, além do diretor médico Marcelo London, Kayky seguirá o tratamento em casa. O comunicado informa que o ator teve sucesso na correção das lesões e está em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 2 de setembro, quando Kayky foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Posto 6 da Praia da Barra da Tijuca. O ator estava com o amigo Bruno de Luca no quiosque Dona Maria e decidiu atravessar a rua em direção ao carro de Bruno. No momento em que retornava ao quiosque, ele foi atingido por Diones Coelho da Silva, que conduzia um veículo de transporte por aplicativo.

Após o acidente, o motorista foi submetido a exame de alcoolemia, que não indicou consumo de bebida alcoólica. Em depoimento à polícia, Diones afirmou que o ator cruzou a pista repentinamente correndo e que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.

Kayky foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde permaneceu sedado e em ventilação mecânica na UTI.

No dia 4 de setembro, o ator passou por cirurgias para corrigir uma fratura na pelve e no membro superior direito. Os procedimentos foram realizados com sucesso e ele seguiu em recuperação sedado e em ventilação mecânica.

Em 13 de setembro, o hospital informou que Kayky já respirava sem a ajuda de ventilação mecânica e não estava mais sedado. Ele apresentava melhora clínica, mas ainda continuava sob cuidados intensivos. Desde então, o ator teve melhoras clínicas significativas e iniciou um programa de reabilitação respiratória e motora.

No último boletim divulgado pelo hospital, em 22 de setembro, foi informado que Kayky já estava colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia. E finalmente, nesta sexta-feira, o ator recebeu alta da UTI.

Aos 34 anos, Kayky Brito pode agora dar continuidade ao processo de reabilitação em casa, com as lesões corrigidas e em estado consciente. Sua recuperação será acompanhada de perto pelos médicos e sua família.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo