JUSTIÇA – Líder de milícia no Rio, Zinho prestará depoimento em audiência judicial nesta quinta-feira (8) na 1ª Vara Criminal Especializada.

Nesta quinta-feira (8), a Justiça do Rio de Janeiro realizará uma audiência para ouvir o depoimento de Luiz Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, apontado por investigações policiais como o líder de uma das principais milícias do Rio de Janeiro.

A audiência de instrução e julgamento de Zinho está marcada para as 14h, na 1ª Vara Criminal Especializada, no fórum central do Tribunal de Justiça. O acusado foi preso em dezembro do ano passado, após se entregar à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e desde então está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da cidade.

Dentre os crimes pelos quais Zinho está sendo acusado pelo Ministério Público, estão organização de milícia particular, extorsão a moradores e comerciantes, corrupção de policiais, receptação de produtos ilícitos, porte e posse ilegal de arma de fogo e explosivos.

De acordo com a denúncia, Zinho exerce a liderança da milícia conhecida como Tropa do Z ou Bonde do Zinho, tendo todos os demais integrantes da organização criminosa subordinados a ele. A denúncia ainda ressalta que ele detém o domínio final sobre os atos criminosos praticados por seus subordinados, sendo considerado o “capo” da súcia e mentor intelectual da empresa criminosa.

A audiência desta tarde tem como objetivo ouvir o depoimento do acusado e dar continuidade ao processo criminal em que ele está envolvido. A expectativa é de que a Justiça colha informações que ajudem a esclarecer as atividades criminosas da milícia liderada por Zinho e sua participação nos delitos pelos quais está sendo acusado.

Diante das graves acusações que pesam sobre o réu, a audiência de hoje é um passo importante no andamento do processo, que busca esclarecer a atuação das milícias no Rio de Janeiro e responsabilizar os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo