JUSTIÇA – Dono de ferro-velho é preso no Rio de Janeiro por envolvimento no desmanche do veículo usado no assassinato de Marielle Franco.

Na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, um importante avanço nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi alcançado com a prisão do dono de um ferro-velho acusado de estar envolvido no desmanche e descarte do veículo utilizado no crime, ocorrido em março de 2018. A ação que resultou na detenção do suspeito foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O indivíduo foi capturado próximo à sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Superintendência Regional da PF no Rio e, posteriormente, será transferido para uma unidade prisional após os procedimentos legais.

O acusado já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 por obstruir investigações contra uma organização criminosa. Segundo a denúncia, no dia 16 de março de 2018, os suspeitos Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz entregaram o veículo ao indivíduo detido, que deu continuidade ao processo de desmanche.

O crime que chocou o país completará seis anos no dia 14 de março e, com a entrada da Polícia Federal nas investigações em 2023, houve avanços significativos, como a delação premiada de Élcio Queiroz, ex-PM que dirigia o carro utilizado no assassinato. Agentes federais informaram no ano passado que, na delação, Queiroz apontou o também ex-policial Ronnie Lessa como o autor dos homicídios de Marielle e Anderson.

Com a prisão do dono do ferro-velho nesta quarta-feira, as autoridades esperam obter mais informações cruciais para o desfecho desse caso que ainda permanece sem uma resolução definitiva. O desdobramento das investigações continuará a ser acompanhado de perto pela população e pela imprensa, à espera de justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo