Jürgen Klopp surpreende e anuncia saída do Liverpool ao final da temporada, após quase 10 anos à frente do clube.

Após quase 10 anos à frente do Liverpool, o técnico Jürgen Klopp anunciou nesta sexta-feira que deixará o comando da equipe ao final da temporada europeia, em junho deste ano. O anúncio foi feito pelo próprio treinador nas redes sociais do clube inglês, pegando a todos de surpresa.

Em um comunicado oficial endereçado aos torcedores do Liverpool, Klopp explicou que sua decisão se deve ao fato de estar “ficando sem energia”, mas assegurou que sua saúde está bem. Aos 56 anos, Klopp havia renovado seu contrato com o Liverpool recentemente até 2026, mas optou por deixar o clube ao final da temporada 2023/24, completando nove temporadas no comando do time.

O treinador alemão disse que ama tudo no Liverpool, na cidade e nos torcedores, mas sente que é hora de seguir adiante. “O fato de eu ainda tomar essa decisão mostra que estou convencido de que é essa a decisão que devo tomar. Estou ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que terei que anunciar isso em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo”, afirmou Klopp.

Além do treinador, também deixarão o clube ao final da temporada os auxiliares Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, assim como o treinador de desenvolvimento de elite Vitor Matos. A decisão de Klopp põe fim a um ciclo de sucesso no Liverpool, onde conquistou todos os títulos possíveis, incluindo a Champions League, a Premier League, o Mundial de Clubes da FIFA, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga, a SuperTaça Europeia e a Community Shield.

Atualmente, o Liverpool lidera a Premier League com 48 pontos em 21 partidas. Resta saber quem será o substituto de Klopp e como a equipe se sairá na próxima temporada sem a presença do treinador alemão no banco de reservas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo