Judocas da rede estadual brilham com técnica apurada e mostram determinação

Isabella Silva e Milena Laryssa foram ouro no Jeal e buscarão medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

829bfd21aea5c878324d406448d7280c_L
Em seu terceiro Jeal, Isabella é uma veterana, tendo inclusive já participado dos JEJ em 2015. Ana Paula Lins


Um esporte que, por décadas, foi essencialmente masculino, o judô ganha cada vez mais adesão de mulheres, tendo na piauiense Sarah Menezes, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, uma de suas principais estrelas e esperanças de medalha no Rio de Janeiro. No meio estudantil, o esporte também cresce entre o público feminino e, na rede pública estadual alagoana, duas judocas do interior se destacam pela determinação e técnica apurada.

Durante a disputa do judô na edição 2016 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), Isabella Silva, aluna da Escola Dom Constantino Luers, de Campo Alegre e Milena Laryssa Ferreira, aluna da Escola Estadual Olímpia Tenório, de Girau do Ponciano, foram respectivamente ouro nas categorias médio (-63 kg) e pesado (+80 kg) e integrarão a equipe feminina juvenil que representará Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa no mês de novembro.

Em seu terceiro Jeal, Isabella é uma veterana, tendo inclusive já participado dos JEJ em 2015. No período de um ano, a garota, que treina no Projeto Fênix, em Campo Alegre, aprimorou sua técnica e vem ganhando destaque no cenário do judô alagoano. Antes do Jeal, ela também foi ouro no Brasileiro Regional Sub 18 de Judô, disputado no mês de abril em Natal. “Este Jeal foi um grande aprendizado e minha técnica vem evoluindo graças ao apoio do meu sensei”, afirma Isabella.

Já Milena Laryssa é uma estreante não só no Jeal como no judô: a garota é fera no jiu jitsu, onde coleciona oito títulos em Alagoas e na Bahia pela equipe Tarciso Manzano/ Vicente Junior.  Como o jiu jitsu não integra o conjunto de modalidades disputadas no Jeal, Milena resolveu tentar a sorte no judô e, para isso, três vezes por semana, seguia de Girau do Ponciano para Arapiraca para treinar com o Mestre Leonício. O resultado não poderia ser melhor: duas vitórias com 2 ippons e o primeiro ouro no judô. “Senti o mesmo nervosismo que tive na minha primeira medalha do jiu jitsu. E também a mesma alegria”, conta.

Determinação – Determinadas, Isabella e Milena vão para João Pessoa buscando um lugar no pódio. “Vou treinar bastante e buscar meu objetivo, que é conseguir uma medalha para Alagoas e Campo Alegre”, promete Isabella, que terá o amigo e companheiro de escola Ricardo Rocha, ouro no juvenil masculino meio leve, também compondo a equipe alagoana de judô.

Novata nos JEJ, a incansável Milena vai intensificar os treinos no judô para a competição. “Vou treinar bastante e minhas idas à Arapiraca aumentarão de três para quatro vezes por semana. Além disso, antes dos Jogos, também participarei do Alagoano de Jiu Jitsu e do seminário das academias Vicente Junior, que acontece em Maceió”, adianta.

Ana Paula Lins – Agência Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo