Judô brasileiro conquista mais quatro medalhas no Pan de Santiago, mas sofre com lesão de atleta olímpico.

Neste domingo, o judô brasileiro brilhou mais uma vez no Pan de Santiago, somando quatro medalhas para o país. No entanto, a equipe também enfrentou um momento de preocupação com a lesão de Daniel Cargnin, medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio.

O Brasil conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. O primeiro ouro veio com Gabriel Falcão, na categoria até 73 quilos. O atleta não precisou disputar a final, pois seu adversário, Daniel Cargnin, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a luta semifinal. Após uma avaliação médica, Cargnin foi impedido de subir no tatame.

Outro ouro foi garantido por Guilherme Scmimidt, na categoria até 81 quilos. Ele venceu o chileno Jorge Daniel Alvarez por ippon, em apenas 1 minuto e 34 segundos de luta.

Na categoria feminina, Ketleyn Quadros trouxe mais uma medalha para o Brasil, conquistando o bronze até 63 quilos. Ela derrotou a colombiana Paola Mera por waza-ari, marcando meio-ponto.

Por outro lado, a equipe feminina do judô não teve a mesma sorte na disputa pelo bronze. Luana Carvalho foi derrotada pela venezuelana Elvismar Ruiz por ippon, aos 2 minutos e 8 segundos de luta, na categoria até 70 quilos. Já Tais Castillos não resistiu à equatoriana Celinda Ramirez no tempo extra, sofrendo um ippon e ficando fora do pódio.

No futebol masculino, a seleção brasileira somou sua terceira vitória no Pan ao derrotar Honduras por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Ronald Cardoso abriu o placar aos 5 minutos, Gustavo Martins ampliou aos 9 minutos e Thauan Lara fechou o placar aos 34 minutos.

Com essas conquistas, o judô brasileiro se destaca cada vez mais no Pan de Santiago. Mesmo com a contusão de Daniel Cargnin, a equipe mostrou sua força e determinação, conquistando medalhas e representando o país com excelência. O futebol masculino também demonstrou seu potencial ao garantir mais uma vitória, consolidando-se como um dos favoritos na competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo