Jude Bellingham marca dois gols e comanda virada do Real Madrid no clássico contra o Barcelona

Em mais um clássico eletrizante entre Real Madrid e Barcelona, quem brilhou foi o jovem meio-campista inglês Jude Bellingham. Com apenas 20 anos, Bellingham marcou duas vezes e comandou a virada merengue por 2 a 1 sobre o maior rival. Essa não foi a primeira vez que o jogador deixou sua marca em partidas do Real Madrid, já que ele possui uma média impressionante de um gol por jogo desde que estreou na equipe de Carlo Ancelotti.

Desde sua chegada ao Real Madrid na última janela de transferência por uma quantia recorde de 543 milhões de reais, Bellingham tem se mostrado imparável. Ele já disputou 13 jogos, marcou 13 gols e ainda deu três assistências. Apesar de ter ficado em branco em três partidas, o meio-campista compensou com atuações espetaculares, como essa em que marcou dois gols em um clássico contra o Barcelona.

Além de seus feitos individuais, Bellingham também entrou para a história do Real Madrid ao se tornar o primeiro jogador a debutar em um clássico contra o Barcelona e marcar dois gols no estádio adversário desde Pedro Arsuaga em 1947, de acordo com informações do perfil MisterChip no X, antigo Twitter.

O jogo começou com o Barcelona abrindo o placar aos oito minutos do primeiro tempo com um gol de Gündoğan após uma confusão na defesa do Real Madrid. O clube catalão manteve a pressão na primeira etapa e até acertou a trave duas vezes enquanto estava na frente no placar.

No segundo tempo, o Real Madrid melhorou com as entradas de Camavinga, Joselu e Modric. A pressão sobre o time rival acabou dando resultado aos 23 minutos, quando Bellingham marcou um golaço e igualou o placar. E no final da partida, o meio-campista inglês aproveitou um passe confuso de Modric e garantiu a vitória para sua equipe.

Com esse resultado, o Real Madrid chegou a 28 pontos, ultrapassou o Girona na tabela e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o clube merengue se prepara para enfrentar o Rayo Vallecano no próximo domingo no Santiago Bernabéu. Será mais uma oportunidade para Bellingham e seus companheiros mostrarem seu talento e continuarem na briga pelo título da competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo