Jovens e adultos já podem retomar os estudos presenciais em Maceió

A partir desta quinta-feira (20), três unidades de ensino da Rede Municipal de educação da capital passarão a funcionar como escolas-polo, com o objetivo de ajudar alunos interessados em se matricular em turmas de educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). Já as matrículas para o ensino infantil e fundamental continuam de forma online.

As unidades polo serão o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, localizado na Cidade Universitária; a Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra, no Tabuleiro; e a Escola Municipal Katia Assunção, no Jacintinho.

O setor da Semed responsável pelas matrículas ampliou o horário de atendimento para matrículas na modalidade de educação de jovens, adultos e idosos (Ejai). “Como esse público normalmente está trabalhando pela manhã, optamos por criar essa alternativa das escolas-polo, que irão funcionar até o próximo sábado, no horário das 14h às 21h”, explicou o secretário.

O processo também pode ser realizado pela internet nesse link: MATRÍCULA

O telefone 3312-5630 está disponível para quaisquer esclarecimentos referentes ao preenchimento das vagas. O resultado final do processo de matrículas será divulgado pela Semed no próximo dia 26, através do site da Prefeitura.

BEM

Os alunos já matriculados na rede municipal de ensino no início do ano estão inseridos, automaticamente, no programa do BEM. O Bolsa Escola Municipal oferece um incentivo de R$ 100 para cada um dos alunos de zero a seis anos matriculados na rede municipal de Maceió; e de R$ 70 para os demais alunos – incluindo jovens, adultos e idosos – pelo período de três meses, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal de Maceió.

*Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo