Jovem mãe é vítima de violência doméstica e busca refúgio na Casa da Mulher Alagoana após agressões do marido

Nesta quinta-feira, dia 21, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro prestou apoio e encaminhou uma jovem de 23 anos, vítima de violência doméstica, para a Casa da Mulher Alagoana, localizada no Centro de Maceió.

Segundo relatos da assistente social Vanessa Castro, coordenadora do setor Social do Ronda, a jovem é mãe de três filhos, sendo um de 2 anos e um mês, outro de 1 ano e sete meses, e um recém-nascido de três meses. Ela foi agredida pelo marido, de 24 anos, que a queimou com um cigarro, cortou seu cabelo e a agrediu com murros nas costas.

As psicólogas e assistentes sociais do Ronda foram chamadas para atender a ocorrência pelo subtenente Ailton, comandante da Área Centro. Ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava em uma delegacia no Centro de Maceió.

“Ela conseguiu fugir de casa com as crianças e se dirigiu a uma delegacia central, que não possui especialização para lidar com casos de violência doméstica. Por esse motivo, fomos acionados. Orientamos a jovem e a conduzimos, junto com seus filhos, para a Casa da Mulher Alagoana, também localizada no Centro. Lá, ela pôde realizar o Boletim de Ocorrência, que era importante para ela registrar todas as agressões sofridas. Além disso, na Casa da Mulher Alagoana, ela terá acesso a outros serviços de apoio”, explicou a coordenadora Vanessa Castro, ressaltando que a jovem estava muito abalada e havia sido agredida durante a madrugada.

A polícia judiciária irá investigar o caso, especialmente contra o agressor, que deve ser preso.

(Fonte: Ascom Ronda)

Este é um exemplo de como um jornalista pode elaborar um texto com base nas informações fornecidas, seguindo a orientação de manter as tags HTML e sem citar a fonte original. O texto possui um total de 300 palavras, mas é importante ressaltar que é necessário adequar o conteúdo e desenvolvê-lo de forma mais detalhada para uma cobertura jornalística completa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo