JORGE GALVÃO APOIA ESTUDANTES DE JUNDIÁ EM MOVIMENTO DIPLOMA LEGAL

Na tarde desta quinta-feira (14), os representantes dos estudantes de Jundiá, Mauricéia, Silvania Bomfim e Josina, acompanhados de Jorge Galvão e do vereador Neto Bomfim foram recebidos pelo deputado federal Marx Beltrão para tratar sobre os casos dos falsos diplomas emitidos aos estudantes de Jundiá.

A Comissão pediu apoio a Galvão para que o assunto fosse levado ao Deputado Marx Beltrão, e juntos buscassem medidas para regularizar a situação dos estudantes que receberam falsos diplomas, emitidos por faculdades.

“O assunto vem sendo pauta entre governos e instituições para evitar novos casos de fraudes e procurar soluções para que os estudantes recebam o diploma legal de conclusão dos cursos. Estarei ao lado de cada estudante jundiaense para que possam usufruir de seu direito, após muito esforço e dedicação aos estudos” garantiu Jorge.

Os alunos que obtiveram o falso diploma se uniram em um movimento chamado Diploma Legal. O movimento busca não apenas a punição das instituições responsáveis pela emissão dos documentos sem validade, como alguma medida de reparação para os estudantes prejudicados.

“Estudantes de vários municípios alagoanos foram prejudicados e tiveram seus sonhos interrompidos. São pessoas que pagaram mensalidades, assistiram aulas, obtiveram notas e após a conclusão do curso receberam um diploma falso. Precisamos esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados” afirmou Marx Beltrão.

Entenda o caso

Enganados por instituições de ensino superior que não tinham autorização para ofertá-la, mais de 20 mil estudantes alagoanos cursaram graduação, desde 2006. Hoje a situação resultou em milhares de diplomas que não são reconhecidos pelas entidades de classe, pelas repartições públicas e tão pouco pelo mercado do trabalho. O Ministério da Educação identificou em Alagoas as irregularidades cometidas pelas instituições. O Movimento Diploma Legal surge da reivindicação de alunos e professores por justiça.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo