Jogadora de vôlei campeã olímpica Walewska Oliveira é velada e enterrada em Belo Horizonte após trágica morte

No último domingo, aconteceu o velório e enterro da jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu na última quinta-feira após uma queda do 17º andar do prédio onde residia em São Paulo. A cerimônia ocorreu no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, e contou com a presença de amigos e colegas de profissão da atleta.

Dentre os presentes estavam Suelen, líbero do Praia Clube, Maurício Lima, ex-levantador do Minas e da seleção brasileira, o ex-jogador e técnico Anderson Oliveira, e Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. No entanto, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu às cerimônias. Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela polícia, o casal estava em processo de divórcio.

De acordo com a reportagem do UOL, Ricardo não realizou o reconhecimento do corpo e deixou a roupa da esposa na portaria do prédio, para que a funerária pudesse preparar o corpo para o sepultamento. Nos últimos dias, Walewska estava em São Paulo divulgando sua biografia e participou de um podcast para falar sobre o livro e sua carreira vitoriosa.

Walewska Oliveira nasceu em Belo Horizonte em 1º de outubro de 1979 e iniciou sua carreira no Minas em 1995. Em 2008, no mesmo ano em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a jogadora foi eleita a melhor bloqueadora do mundo. Além disso, também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000. Ao longo de sua carreira, Walewska defendeu diversos clubes, como Minas, Osasco e Praia Clube, onde se aposentou.

A morte trágica de Walewska Oliveira abalou o mundo do vôlei e deixou os fãs e admiradores da jogadora consternados. Sua carreira marcada por conquistas e superações inspirou muitos atletas da seleção brasileira e colecionou uma legião de fãs. O vôlei feminino perde uma das suas grandes referências e Walewska deixará um vazio no esporte que será difícil de preencher. Seu legado estará sempre presente na memória e no coração daqueles que a acompanharam ao longo dos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo