Jiboia assusta moradores de prédio em Águas Claras, no DF

Uma jiboia arco-iris criada por um morador do 28º andar de um prédio de Águas Claras, no Distrito Federal, está causando pânico. A cobra desapareceu há cerca de dez dias, mas o dono do animal não informou ao condomínio.

Durante a madrugada de quarta-feira (10), a jiboia apareceu dentro do armário de uma vizinha do 23º andar. Segundo a moradora, que não quis ser identificada, por volta da 1h o filho dela ouviu um barulho no quarto.

Ao tentar descobrir o que era, a mulher percebeu que o som vinha de dentro do armário. Ao abrir a porta, deu de cara com a jiboia.

Ainda de acordo com a moradora, a família mal conseguiu dormir depois disso. Quando amanheceu, ela pediu ao porteiro que interfonasse para todos os apartamentos avisando que uma cobra havia aparecido e depois desaparecido.

Ao chegar no 28º andar, um homem contou que possuía uma cobra de estimação, uma jiboia arco-íris, mas que ela estava sumida. A suspeita é de que a serpente tenha passado por um buraco em uma obra do prédio. Até a tarde desta quinta-feira (11) a cobra não havia mais sido vista.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a espécie não é venenosa e, diferente de outras jiboias, é dócil. Ela é comum em todo o território brasileiro e pode atingir até 1,5m de comprimento.

A serpente se alimenta, principalmente, de roedores e marsupiais, lagartos e aves. Mas como a jiboia de Águas Claras está há dez dias sem comer, os moradores do prédio dizem estar com medo.

Com G1

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo