JEQUIÁ DA PRAIA: Aliados de Felipe Jatobá candidatos a vereador são ficha suja

Alguns aliados do filho da ex-prefeita Rosinha Jatobá, Felipe Jatobá, que disputam a Câmara de Vereadores do município de Jequiá da Praia, são considerados Ficha Suja, a lista foi fornecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Os candidatos que estão na lista de Ficha Suja são Josivaldo da Barra (PL), Jean Bertoldo (PP), Pastor Heleno (PP) e Sueli (PL). Além disso, como se não bastasse os aliados Ficha Suja, Felipe Jatobá representa a volta de sua mãe Rosinha Jatobá à Prefeitura de Jequiá da Praia.

Rosinha foi condenada por improbidade administrativa e também está enquadrada na lei da Ficha Suja, sem poder se candidatar. Em setembro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com cerca de 7 mil nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas devido a irregularidades, corrupção e desvios.

As informações foram repassadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e foram usadas pela Justiça Eleitoral para barrar candidaturas nas eleições deste ano. Os nomes de Rosinha Jatobá, Josivaldo da Barra, Jean Bertoldo, Pastor Heleno e Sueli estão nesta lista.




Botão Voltar ao topo