Jaraguá Vivo será às sextas e ganha opção de forró pé de serra

 

1204-Projeto-Jaragua-Viva-PF-0165-1024x683....

A partir desta semana, o circuito Jaraguá Vivo – que havia sido lançado às terças – será operado às sextas-feiras. A alteração do dia foi uma demanda dos receptivos e da população local, que tem mais disponibilidade para consumir os produtos turísticos da cidade aos fins de semana.

Outra novidade do projeto da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) é que o roteiro agora inclui uma nova opção noturna: a Casa da Filó, a primeira casa especializada no mais tradicional forró pé de serra na cidade. A ideia é que ao final do circuito cultural, depois de uma parada gastronômica na praça de alimentação ao ar livre com os food trucks do Projeto Carro Chef, o turista possa optar pelo atrativo que faça mais o seu estilo: o Rex Bar com suas apresentações de jazz e MPB,  ou a Casa da Filó.

....

“Estamos investindo no turista e somos a única casa especializada em forró de Maceió.  Essa parceria é muito importante para a cidade, mais uma opção de boa música nordestina”, fala Diogo Oliveira, sócio proprietário da Casa da Filó. Nesta sexta feira (06), a casa contará com seis horas sem parar de forró com a banda trios pé de serra.

Para Hugo Noah, coordenador do Projeto Carro Chef, a realização do circuito na sexta-feira vai ser importante para envolver o público local. “A expectativa é ter um fluxo mais intenso dos próprios moradores da cidade, que sentem saudade de frequentar o Jaraguá como nos anos 2000 e hoje têm a oportunidade de reocupar esse espaço tão charmoso da cidade. Muita gente viveu bons momentos no bairro, começou  a namorar ali e hoje pode fazer um happy hour na região, tomar um chopp artesanal ao ar livre, com música ao vivo e ainda prestigiar um tour cultural muito interessante”, explicou o publicitário.

Quem também está celebrando a nova data do roteiro é o guia Osman da Silva, que capacitou os outros guias que estão atuando no circuito “É um projeto que trouxe um espaço de convívio, gera um atrativo a mais tanto para os turistas que desejam agregar uma vivência cultural à sua estadia, quanto para o maceioense que ganhou excelente espaço de lazer, marcado pela arquitetura e história interessante”, disse Osman.

São parceiros da iniciativa a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Alagoas (Sedetur), a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Grupo de Receptivos de Alagoas (GRAL),  o Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur- AL), a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Rex Bar e o Projeto Carro Chef.

Priscylla Ávila / Ascom Semptur

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo