JACINTINHO: Ronda no Bairro prende homem após dirigir embriagado e colidir com veículo

Suspeito chegou a ameaçar a guarnição e resistiu à abordagem, mas foi levado para a delegacia; em outra ocorrência, homem em situação de vulnerabilidade também foi encaminhado a albergue

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam um homem de 52 anos suspeito de dirigir sob efeito de álcool e colidir levemente com um outro veículo na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, na noite da última sexta-feira (8). A guarnição realizava patrulhamento de rotina pela área quando foi acionada por populares, que relataram uma confusão entre motoristas.

Ao chegar ao trecho indicado na denúncia, os agentes abordaram os envolvidos e tentaram um acordo entre as partes ainda no local, mas o suspeito de causar o acidente, visivelmente embriagado, desacatou a patrulha, além de afirmar que os policiais “não serviam para nada” e que ele possuía “pessoas que iriam resolver o problema”.

Com a confusão, os agentes do Ronda no Bairro acionaram o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e solicitaram que ambos os motoristas envolvidos no acidente realizassem o chamado “teste do bafômetro”.

O motorista que teve o veículo atingido fez o exame e foi comprovado que não havia ingerido álcool, tendo sido liberado em seguida. O suspeito, por sua vez, se negou a fazer o teste, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica, e foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, em virtude de terem sido constatados sinais visíveis de alteração de capacidade psicomotora.

SOCIAL

Também na sexta-feira, agentes da equipe social do Programa Ronda no Bairro encaminharam um homem em situação de rua, de 22 anos, à Casa de Passagem Manoel Coelho Neto, no Jaraguá, depois de o mesmo ter abordado uma guarnição e solicitado retorno à sua cidade natal, Olho D’Água das Flores, a fim de resgatar o vínculo familiar. Ele também informou ser usuário de drogas.

Os agentes de proximidade entraram em contato com a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Olho D’Água das Flores, que localizou a família do homem e articulou para que viessem buscá-lo na Casa de Passagem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo