INUSITADO: Justiça decreta Recuperação Judicial de usinas fechadas há quase duas décadas em Alagoas


Nesta segunda-feira, 10, aconteceu um situação inusitada na justiça alagoana, as empresas de Nivaldo Jatobá entraram em recuperação judicial após praticamente 20 anos terem suas atividades encerradas.

A Empreendimentos Agroindustriais Ltda. (Destilaria Roteiro), Agrisa – Agro Industrial Serrana Ltda. e  a Usina Açucareira Conceição do Peixe (Usina Peixe) tiveram o pedido de recuperação acatado pela juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias.

A magistrada também decretou segredo de justiça quanto à relação de empregados e à relação dos bens particulares dos acionistas, sócios controladores e administradores das recuperandas.

“Arbitro a remuneração do administrador, em princípio, observados a capacidade de pagamento do devedor, o grau de complexidade do trabalho, o valor inicial em 36 parcelas de R$ 10.000,00 líquidos, com retenção de impostos pela Recuperanda”, salientou a juíza.

O usineiro Nivaldo Jatobá é ex-prefeito de São Miguel dos Campos e dono da fazenda Gunga, considerado um dos homens mais ricos da região.