Inquérito instaurado pela Polícia Civil investiga denúncia de importunação sexual por motorista de aplicativo em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Maceió, já instaurou inquérito para investigar a denúncia de importunação sexual feita por duas mulheres contra um motorista de aplicativo em Maceió. O crime foi gravado pelas vítimas e divulgado nas redes sociais.

A delegada Ana Luiza Nogueira confirmou que o motorista foi identificado e a empresa de aplicativo oficiada. A delegada explicou que o caso aconteceu na última terça-feira (19) e que as vítimas realizaram inicialmente um boletim de ocorrência pela delegacia virtual e hoje, 21, uma delas compareceu à especializada para prestar esclarecimentos.

No pedido encaminhado à empresa prestadora de serviço foi solicitado que a identificação e os dados do motorista do carro gol fossem repassados à equipe investigadora, além de informações sobre a viagem.

Nogueira ressaltou que atualmente a delegacia registra uma média de três denúncias deste tipo de crime a cada 15 dias. Segundo ela, o crime foi tipificado no código penal em 2018, tem pena de 1 a 5 anos de prisão e pode começar a ser cumprido em regime fechado e não precisa ser denunciado para ser investigado.

Diligências em buscas de suspeitos estão sendo realizadas, principalmente pelo trajeto da viagem, entre os bairros do Barro Duro e Serraria.

A Polícia Civil de Alagoas está investigando um caso de importunação sexual envolvendo um motorista de aplicativo em Maceió. Duas mulheres fizeram a denúncia, que foi gravada por elas e divulgada nas redes sociais. A Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher já instaurou inquérito para apurar o crime.

Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, o motorista já foi identificado e a empresa responsável pelo aplicativo foi notificada. O caso ocorreu na última terça-feira (19) e as vítimas realizaram o boletim de ocorrência inicialmente pela delegacia virtual. Posteriormente, uma das mulheres compareceu à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.

A empresa prestadora de serviço foi solicitada a repassar a identificação e os dados do motorista, assim como informações sobre a viagem. A delegada ressaltou que a delegacia registra uma média de três denúncias de importunação sexual a cada 15 dias. Esse crime foi tipificado no código penal em 2018 e possui pena de 1 a 5 anos de prisão, podendo ser cumprida em regime fechado. Além disso, o crime não necessita de denúncia para que seja investigado.

Atualmente, diligências estão sendo realizadas para buscar suspeitos, principalmente no trajeto da viagem, entre os bairros do Barro Duro e Serraria.

A importunação sexual é um crime grave que afeta a segurança e a integridade das mulheres. É importante que as vítimas denunciem e que as autoridades tomem providências para reprimir esses atos criminosos. A sociedade como um todo também deve estar atenta e apoiar as vítimas, de forma a combater a cultura do assédio e garantir um ambiente seguro para todas as pessoas. A investigação desse caso em Maceió é fundamental para que a justiça seja feita e para que o motorista de aplicativo seja responsabilizado pelos seus atos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo