Inmet renova alerta de vendaval em 34 cidades do interior de Alagoas, com previsão de ventos entre 40 km/h e 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco de vendaval para 34 cidades do interior de Alagoas. O aviso foi renovado nesta terça-feira e é válido até a manhã desta quarta-feira. A previsão é de que os ventos alcancem uma velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, com um baixo risco de queda de galhos de árvores.

Segundo o Inmet, as cidades em alerta são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Nos últimos dias, o estado de Alagoas tem sido afetado por fortes ventos e chuvas intensas. Essas condições climáticas têm causado transtornos para a população alagoana, como a queda de árvores, destelhamento de casas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Diante desse cenário, o Inmet alerta a população dessas cidades para que tomem as precauções necessárias. É recomendado que as pessoas evitem ficar próximas de árvores ou estruturas que possam ceder com a força dos ventos. Além disso, é importante que todos estejam atentos aos comunicados das autoridades locais e evitem sair de casa, caso não seja extremamente necessário.

A Defesa Civil de Alagoas também está em alerta e pronta para atender as demandas da população. Em caso de qualquer emergência, é recomendado que as pessoas entrem em contato com o órgão pelo número 199.

Os meteorologistas afirmam que essa instabilidade climática é comum nesta época do ano, devido ao aumento da umidade e ao calor intenso. No entanto, a previsão é de que os ventos diminuam de intensidade nos próximos dias, trazendo uma melhora nas condições climáticas.

Portanto, é fundamental que a população esteja atenta e siga as orientações das autoridades. É sempre melhor prevenir do que remediar, principalmente quando se trata de fenômenos meteorológicos que podem colocar em risco a vida e a segurança das pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo