INFORMAÇÕES FALSAS – Justiça manda Rodrigo e Alfredo apagarem vídeo com ofensas de suas redes sociais

Em mais uma decisão da Justiça Eleitoral contra as notícias falsas, os candidatos Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar, ambos do UB, foram obrigados neste sábado a retirar imediatamente do ar os vídeos em que atacam o deputado Marcelo Victor – afirmando que ele teria sido preso em uma operação contra compra de votos na . O que houve foi uma abordagem sem mandato judicial dentro de um restaurante a partir de uma suposta denúncia anônima contra o parlamentar. Inclusive, a notícia só ganhou repercussão a partir dos vídeos gravados pelos adversários. A multa por descumprimento é de 10 mil.

O desembargador eleitoral Felini Wanderley determinou a retirada do vídeo apontando que este tipo de divulgação não se enquadra dentro da legislação eleitoral e interfere no resultado do pleito, bem como a notícia não reporta a realidade dos fatos. Durante toda campanha, Rodrigo Cunha já foi condenado 5 vezes por disseminação de notícias falsas, tendo, inclusive, que publicar um direito de resposta a favor do governador Paulo Dantas em suas próprias redes sociais.

Já Alfredo Gaspar rompeu recentemente com o grupo político que participava que é liderado pelo senador Renan Filho e se aliou ao deputado federal Arthur Lira, passando a fazer críticas aos antigos correligionários. Vale pontuar que ele recebeu mais de R$ 2 milhões de recursos do fundo eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo