Inauguração do Aeroporto Divaldo Suruagy em Marechal Deodoro é celebrada pelo governador Paulo Dantas e pela empresa Manal

O governador Paulo Dantas participou nessa quarta-feira (17) da inauguração de um novo aeroporto no município de Marechal Deodoro, o Aeroporto Divaldo Suruagy. Esse novo aeroporto é fruto de uma Parceria Público-Privada com a empresa Manal, que já possui uma base aérea localizada em Rio Largo e atua no ramo da aviação agrícola.

Esse novo aeroporto é equipado com uma pista de pouso de 1.300 metros de extensão, algo que se assemelha a de aeroportos consagrados, como o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O governo também aproveitou a ocasião para lançar o Programa Salva Mais, que tem como objetivo integrar o atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Além disso, durante a solenidade de inauguração, a recuperação asfáltica do polo industrial de Marechal Deodoro, com 8,8 quilômetros de extensão, também foi entregue.

O investimento total no novo aeroporto foi de R$ 18 milhões, mas a empresa Manal já planeja iniciar a terceira fase do projeto, a qual contemplará hangares para a manutenção de aviões e helicópteros, além de atender à aviação agrícola.

Para o governador Paulo Dantas, essa inauguração é uma realização importante para a economia do estado, principalmente para o setor do turismo. Ele destacou que o novo aeroporto permitirá o recebimento de voos comerciais e encurtará as distâncias, tornando-se uma porta de entrada para o estado.

Durante a solenidade, foi anunciada a entrega de uma pista que dá acesso ao aeroporto, com extensão de 3,4 quilômetros, totalmente asfaltada, ao custo de R$ 3,3 milhões. Também foi entregue o hangar do Comando de Aviação da Secretaria de Segurança Pública, que funcionará no local.

O setor do turismo é um dos mais beneficiados com o novo aeroporto, segundo os diretores da Manal. Eles afirmam que, devido à localização estratégica do aeroporto, será um local essencial para a recepção de empresários que visitam o estado, tanto para negócios quanto para turismo.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, também destacou a importância do novo aeroporto, afirmando que o equipamento já está atraindo visitantes, mesmo antes da inauguração, e poderá receber, em breve, aeronaves de pequeno porte, como os ATRs (turboélice) que fazem a rota Maceió-Recife.

O novo aeroporto de Marechal Deodoro já se apresenta como um polo estratégico para impulsionar os setores da aviação, turismo e desenvolvimento econômico em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo