Imprensa Oficial lança livro com trabalhos de jovens cientistas alagoanos

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança nesta quinta-feira (10), o livro Saber Alagoas volume II, com oito trabalhos selecionados no Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica, vencedores dos editais públicos em 2016.

O prêmio é uma iniciativa da Imprensa Oficial, em uma parceria institucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O lançamento será às 16h, no auditório do complexo da Imprensa Oficial.

No livro, oito jovens cientistas e mestres trazem à tona estudos e pesquisas com temas impactantes como violência contra a mulher; liberdade de expressão nas redes sociais; adoção à brasileira; arte indígena no design contemporâneo; telejornalismo e fonoaudiologia, e muito mais.

“Estudantes e professores merecem essa arrojada iniciativa do poder público, que consolida ainda mais a política editorial da Imprensa Oficial. Com essa convicção, decidimos contribuir de forma direta e incisiva para o incremento da pesquisa em nossos centros de educação superior. Para viabilizar o projeto, foram essenciais o pleno apoio do Governo do Estado e a parceria com a Fapeal”, assinala o diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Marcos Kummer.

Os oito trabalhos envolvem 14 acadêmicos de cinco instituições, entre elas a Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Centro Universitário Tiradentes (Unit); Instituto Federal de Alagoas (Ifal); Centro Universitário Cesmac e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

Os vencedores do edital Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica, que estão com seus artigos publicados no segundo livro da série, foram os acadêmicos Patrícia Katharina Fontan, Jéssica Ferreira, Flávia Costa, Marcus Eugênio Melo, Rosemary Rodrigues, Anderson Almeida, Lolita Marques Lira, Júlio Macedo Silva, Layanne Ferro, Márcio Cedrim Vieira, Moezio Santos Filho, Gabriela Silveira Sóstenes, Silmara Gabriel da Silva e Gabriela do Carmo Paiva.

Ascom – 08/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo