Iluminação Pública de Maceió notifica Equatorial Energia para ressarcimento após queima de lâmpadas no Conjunto Jardim Royal.

No último sábado (2), um incidente preocupante ocorreu no Conjunto Jardim Royal, localizado na Cidade Universitária de Maceió. Após uma queda de eletricidade na região, 105 lâmpadas da rede de iluminação tiveram seus drivers queimados, deixando os moradores sem a devida iluminação pública. Diante dessa situação, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió notificou a Equatorial Energia para que seja realizado o ressarcimento pelo dano causado.

Segundo relatos dos moradores, após a queda na rede elétrica, as lâmpadas simplesmente pararam de funcionar. Vale ressaltar que recentemente a Ilumina realizou a instalação de 840 luminárias na região do Maceió 1, onde se encontra o Conjunto Jardim Royal. Portanto, é notável a preocupação da autarquia em fornecer uma iluminação de qualidade para toda a cidade.

Em entrevista, o diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, afirmou que a notificação à Equatorial visa garantir o ressarcimento do material avariado, além de trazer um rápido restabelecimento da rede de iluminação pública. “Nós temos trabalhado incansavelmente para promover uma iluminação de qualidade em toda Maceió. Por isso, notificamos a Equatorial para que haja o ressarcimento desse material danificado, ao mesmo tempo em que fazemos o esforço para reestabelecer a rede de iluminação pública o quanto antes e atender a população da Cidade Universitária e região, que havia sido beneficiada recentemente com as luzes em LED em todo o conjunto”, enfatizou Melo.

A autarquia também informou que está tomando todas as medidas necessárias para resolver esse problema o mais rápido possível. Além disso, a Ilumina está em contato constante com a Equatorial, cobrando uma solução imediata para a reposição dos drivers queimados e o restabelecimento da iluminação nas áreas afetadas.

É imprescindível que a população tenha uma iluminação pública adequada, tanto para garantir a segurança como para proporcionar uma melhor qualidade de vida. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió está comprometida em assegurar esses direitos e buscar soluções para eventuais problemas que venham a ocorrer. A notificação à Equatorial Energia é mais uma medida tomada com o objetivo de proteger e servir à população maceioense.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo