Idosas do SCFV do Cras Área Lagunar encantam com apresentação musical na Praça Gogó da Ema

No último dia 20 de setembro, as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizaram uma emocionante apresentação na Praça Gogó da Ema, localizada na Ponta Verde, em Maceió. O evento contou com a participação de 85 usuárias do serviço.

Intitulado “Cantando e Exaltando as Belezas de Alagoas”, o projeto tem como base a musicoterapia, uma abordagem terapêutica que utiliza a música como meio de reabilitação cognitiva e corporal, além de promover o fortalecimento de vínculos com a sociedade e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as idosas envolvidas.

Dona Aparecida Lins, usuária do Cras Área Lagunar, destacou a importância desse trabalho para as pessoas idosas: “Temos no Cras passeios e palestras, mas esse projeto envolve a mente das pessoas através da música. Tenho certeza que é apenas o começo de um trabalho lindo da Semdes”, afirmou.

Após a apresentação, as idosas prestaram uma homenagem ao cantor e compositor Carlos Moura, falecido no mês de junho deste ano. Carlos é autor da música “Minha Sereia”, que se tornou um verdadeiro hino para a cidade de Maceió. Utilizando instrumentos musicais como agogô, afoxé, atabaque, chocalho, pandeiro, triângulo e tamborim, as idosas cantaram e tocaram músicas que retratam as belezas do estado de Alagoas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância de iniciativas como essa: “É muito lindo ver ações como essa se concretizarem em nossos equipamentos, promovendo a saúde, o bem-estar e o protagonismo das nossas idosas do Cras Área Lagunar. Seguiremos visando a qualidade de vida para os nossos usuários por meio da arte e educação, pois cuidar de quem mais precisa é uma das características da gestão do prefeito JHC e seguiremos firmes nessa luta”, pontuou.

O evento foi um verdadeiro sucesso e proporcionou momentos de alegria e integração para as idosas do Cras Área Lagunar. Através da música, elas puderam expressar suas emoções e compartilhar com a comunidade um pouco das belezas do estado de Alagoas. Iniciativas como essa demonstram a importância de investir em projetos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa, valorizando e reconhecendo sua contribuição para a sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo