Idosa de 90 anos com problemas auditivos e de memória é encontrada pela equipe do Ronda no Bairro em Maceió

Uma idosa de 90 anos, com problemas auditivos e de memória, foi encontrada perdida no Terminal do Benedito Bentes, em Maceió, graças à ajuda da Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro. O caso ocorreu na última quinta-feira (02).

Ao perceber a confusão da senhora, os militares a levaram até a sede do 5º BPM, onde os profissionais do Social iniciaram a busca por mais informações sobre ela, que estava um pouco agitada.

A equipe de comunicação do Ronda no Bairro fez uma postagem nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar os familiares da idosa. Relatos surgiram informando que ela morava perto do Supermercado Bom Dia, no Salvador Lyra, nas proximidades de uma igreja evangélica.

A idosa foi levada até o local mencionado e lá, ela afirmou ter lembrado como voltar para casa. Os vizinhos confirmaram que a senhora morava ali há 20 anos e que ela sempre saía e voltava para a residência.

Segundo relatos colhidos na casa da senhora, ela é moradora do Salvador Lyra há 20 anos, é aposentada e possui uma cuidadora. No entanto, apesar disso, a cuidadora deixou a mulher sozinha, e uma sobrinha dela é responsável pelo cartão do banco e pelo pagamento de alguns especialistas médicos, como um geriatra.

“Além da sobrinha, também entramos em contato com outro sobrinho dela e orientamos sobre a necessidade de a família prestar mais atenção e procurar outros médicos especialistas, já que a idosa apresenta problemas de audição e memória. Eles entenderam nossa orientação como equipe psicossocial e garantiram que buscarão ajuda para melhorar a condição da parente. Também orientamos a necessidade de um acompanhante diário para a idosa”, explicou a chefe do setor Social do Ronda.

Os familiares da mulher se comprometeram a ampliar os cuidados e a atenção médica necessária para ela. Ao final do caso, a Equipe de Mobilização e Articulação Social fez a ficha de encaminhamento para o CREAS Santa Lúcia, região em que a idosa reside.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo