Hospital Geral recebe 373 pessoas na quarta-feira (30); 58 delas na Central de Triagem

Dos 373 atendimentos realizados no Hospital Geral do Estado (HGE) na quarta-feira (30), 315 foram na unidade hospitalar e 58 na Central de Triagem, no Ginásio do Sesi. Aproximadamente 78,55% referem-se a casos clínicos.

Foram 293 atendimentos a doentes crônicos, os casos clínicos, incluindo os atendimentos da Central. O hospital registrou ainda 77 acidentes, duas agressões e uma queimadura. Dos acidentes, 50 deles aconteceram no ambiente doméstico ou casual, 15 no trânsito e 12 no ambiente profissional. Das agressões, uma foi briga corporal e uma por arma branca.

Paulo Teixeira, gestor do HGE, informou que o hospital realizou 20 procedimentos cirúrgicos entre os de emergência e de segundo tempo ou eletivos. Também foram contabilizadas 11 transferências paras outras unidades hospitalares, 59 internações e 216 altas.

Coronavírus – Na Central de Triagem, 53 pessoas foram submetidas ao teste rápido para o novo coronavírus, duas comprovaram o diagnóstico para a doença. O boletim de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 da Secretaria de Saúde aponta 10% dos leitos ocupados no HGE, a unidade hospitalar encontra-se com dois pacientes internados com a doença.




Botão Voltar ao topo