Homem tem mão amputada após ser atropelado por VLT ao tentar atravessar linha férrea

Um grave acidente ocorreu nesta terça-feira (17), resultando na amputação da mão de um homem que foi atropelado por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

De acordo com relatos de testemunhas, o homem estava tentando atravessar a linha férrea quando tropeçou e caiu nos trilhos. Ele foi atingido pelo VLT e ficou com parte do corpo presa sob o veículo, que precisou fazer uma parada de emergência.

A vítima foi prontamente socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou o ocorrido e lamentou o acidente.

Acidentes como esse reforçam a importância de respeitar as normas de segurança ao lidar com linhas férreas e veículos de transporte sobre trilhos. É fundamental que as pessoas estejam cientes dos riscos envolvidos e evitem qualquer tipo de travessia imprudente. Cabe às autoridades responsáveis intensificar as campanhas de educação e conscientização sobre o assunto, visando reduzir o número de acidentes desse tipo.

Além disso, é necessário que a infraestrutura das linhas férreas seja constantemente avaliada e atualizada, a fim de minimizar ainda mais os riscos. Investimentos em tecnologia e sistemas de monitoramento podem auxiliar na prevenção de acidentes e garantir a segurança de pedestres, motoristas e passageiros.

É importante ressaltar que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Motoristas e pedestres devem sempre estar atentos e respeitar as sinalizações. Somente com a conscientização e o respeito às normas é que poderemos evitar tragédias como essa e preservar vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo