Homem tem mão amputada ao ser atingido por veículo do VLT enquanto atravessava trilhos em Alagoas

 

Um pedestre teve a mão amputada por uma composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao tentar atravessar os trilhos em um trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. O homem tentava atravessar os trilhos, quando sua sandália ficou presa, sendo atingido pelo veículo.

O acidente ocorreu nesta última terça-feira (10), por volta das 14h30, causando grande comoção entre os moradores da região. Testemunhas afirmaram que o pedestre estava distraído e não percebeu a aproximação do VLT, que trafegava em alta velocidade no momento da colisão.

Após o acidente, o VLT foi parado imediatamente para que a vítima recebesse atendimento. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e chegaram rapidamente ao local. Ao examinar a vítima, constataram que a mão havia sido dilacerada, mas mesmo com a gravidade do ferimento, o homem se manteve lúcido durante o atendimento.

Aos 65 anos de idade, a vítima apresentava amputação do punho direito e um ferimento na lateral esquerda da cabeça. Apesar disso, ele estava consciente, porém um pouco confuso. Os socorristas conseguiram controlar o intenso sangramento e imediatamente iniciaram os procedimentos para transportar o homem para o hospital.

Para atender à emergência, o Samu enviou uma equipe de moto socorristas inicialmente, devido às condições do trânsito na região no momento. Quando a equipe de Unidade de Suporte Avançado chegou ao local, a vítima já havia sido estabilizada e devidamente imobilizada.

A amputação da mão é considerada um trauma grave, que requer cuidados especializados e intervenção cirúrgica. O membro dilacerado foi levado para avaliação médica com o objetivo de verificar a possibilidade de reimplantação. Especialistas afirmam que o sucesso dessa cirurgia depende de diversos fatores, como a preservação do membro e a rapidez no atendimento médico.

A ocorrência gerou preocupação entre os moradores da região, que reclamam da falta de sinalização adequada e de fiscalização na travessia dos trilhos. Alguns populares afirmaram que casos de acidentes envolvendo pedestres e o VLT são recorrentes na área e que medidas precisam ser tomadas para evitar novas tragédias.

As autoridades responsáveis pela manutenção do VLT foram procuradas, mas até o momento não emitiram nenhum comunicado sobre o acidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo