Homem paralisado joga xadrez online após receber implante cerebral da Neuralink; “É muito legal, hein?”, diz Noland Arbaugh

Na última quarta-feira, a empresa Neuralink surpreendeu o mundo ao apresentar o primeiro sujeito humano a receber um implante cerebral desenvolvido pela empresa. Trata-se de um homem de 29 anos chamado Noland Arbaugh, que ficou paralisado dos ombros para baixo há oito anos após um acidente de mergulho.

A revelação foi feita em uma breve transmissão ao vivo na plataforma de mídia social X, onde Noland se apresentou e demonstrou as habilidades que adquiriu com o dispositivo Neuralink. Durante a transmissão ao vivo, o homem revelou que é capaz de jogar xadrez online e o videogame Civilization utilizando o implante cerebral. “Se vocês conseguem ver o cursor se movendo pela tela, sou eu”, afirmou Noland enquanto movia uma peça de xadrez digital. O momento foi marcado por emoção e admiração dos espectadores, que puderam testemunhar o avanço tecnológico que está transformando a vida daqueles com limitações físicas.

A capacidade de Noland em se comunicar e interagir com o mundo exterior através do dispositivo Neuralink representa um grande avanço na área da neurotecnologia. O fato de ele poder realizar atividades cotidianas como jogar xadrez e videogames por meio do pensamento mostra o potencial revolucionário desses implantes cerebrais.

A apresentação de Noland Arbaugh como o primeiro humano a receber o implante cerebral da Neuralink marca um marco na história da empresa e na evolução da tecnologia voltada para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Este evento certamente abrirá novos horizontes e possibilidades para aqueles que enfrentam desafios semelhantes aos de Noland, e para a sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo