Homem é preso por tráfico, resistência e porte de arma de fogo em Maceió após tentar simular agressão e família atacar policiais




 

Na última segunda-feira (11), um homem foi preso no Vale do Reginaldo, bairro Poço, em Maceió, pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi flagrado com uma arma artesanal, munições e crack.

De acordo com as informações da polícia, o indivíduo tentou simular uma agressão dos militares ao se ferir e sua família chegou a lançar pedras contra a equipe para evitar a prisão.

Os policiais relataram que o suspeito foi encontrado em um beco próximo ao campo da ponte, segurando uma sacola preta. Ao perceber a presença dos agentes do 13º Batalhão, ele tentou fugir, sendo capturado após uma perseguição a pé. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo artesanal, quatro munições (duas de calibre 12 e duas de calibre 38), três balanças de precisão, um celular e 382 gramas de crack.

Após receber voz de prisão, o homem começou a gritar e se automutilar, caracterizando resistência à detenção. Ele ainda teria batido sua cabeça na parede várias vezes na tentativa de simular agressão por parte dos policiais.

Diante da situação, a família do suspeito reagiu lançando pedras contra os policiais para impedir a prisão. Foi necessário o uso de munições de elastômetro para dispersar a multidão e algemas para proteção do autor e da equipe.

O preso recebeu atendimento médico na UPA do Jacintinho e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, com acompanhamento do delegado Vinícius Ferrari. Atualmente, ele está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo