Homem é preso por embriaguez ao volante após atropelar pedestres e colidir em poste no município de Paripueira

Na noite desta sexta-feira (22), um homem foi preso por embriaguez ao volante no Centro do município de Paripueira, Alagoas. A guarnição da Força Tática foi acionada para averiguar um acidente de trânsito com vítimas na rodovia AL-101 Norte.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito detido por populares, junto com o veículo Toyota/Band Max de cor branca e placa MMQ1G88, após ter atropelado três pedestres e colidido em um poste. Felizmente, as vítimas já haviam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para determinar o grau de alcoolemia do indivíduo, ele foi submetido ao teste do etilômetro, no entanto, recusou-se a realizá-lo. Diante disso, a guarnição do BPRv confeccionou o termo de constatação de alcoolemia, pois o suspeito apresentava alteração da capacidade psicomotora, quadro de sonolência, odor etílico e olhos avermelhados.

Após a confecção do termo, o homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Vale ressaltar a importância das ações de fiscalização e combate à embriaguez no trânsito, uma vez que a condução de veículos sob efeito de álcool é uma das principais causas de acidentes nas vias públicas.

Esse episódio serve de alerta para os motoristas, que devem ter consciência da importância de não dirigir após consumir bebidas alcoólicas. Além de colocarem em risco suas próprias vidas, eles colocam em perigo a segurança de todos os demais usuários das vias.

A sociedade alagoana espera que casos como esse sejam cada vez mais punidos e que haja um aumento na conscientização dos motoristas sobre a responsabilidade que têm ao assumir o volante. A fiscalização e as políticas de prevenção devem se fortalecer para buscar um trânsito mais seguro e tranquilo para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo