Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir companheira em Rio Largo

 

Um homem de 39 anos foi preso no último fim de semana no Centro da cidade de Rio Largo por descumprir medidas protetivas de urgência estabelecidas pelo Poder Judiciário. Essas medidas foram impostas em 2021 após o agressor ter fisicamente agredido sua companheira, uma mulher de 33 anos.

Além das agressões físicas, o homem também ameaçou matar a vítima usando uma faca. Diante dessa situação de violência doméstica, a mulher decidiu procurar a delegacia para denunciar o agressor e, a partir disso, foram solicitadas as medidas protetivas de urgência em seu favor.

O delegado Igor Diego destacou que, apesar das medidas protetivas terem sido determinadas pelo Poder Judiciário, o agressor não as respeitou e procurou a vítima novamente com a intenção de agredi-la.

Diante do descumprimento das medidas e da ameaça à integridade física da vítima, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi atendido pela Vara de Violência Doméstica de Rio Largo, que decretou a prisão do agressor.

A equipe policial da Dracco foi então encarregada de cumprir o mandado de prisão. O homem foi preso e agora está à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.

A violência doméstica é um grave problema que afeta milhares de mulheres em todo o país. É fundamental que as vítimas denunciem seus agressores e busquem ajuda junto às autoridades competentes. Medidas protetivas como essa têm o objetivo de garantir a segurança das vítimas, mas é necessário que sejam cumpridas para que a proteção seja efetiva.

É importante ressaltar que a identidade das partes envolvidas nesse caso não foi divulgada para preservar a privacidade da vítima. O trabalho das autoridades e a atuação do Ministério Público são fundamentais para combater a violência doméstica e garantir a justiça para as vítimas. A Polícia Civil continua investigando o caso e mais detalhes serão divulgados em breve.

*Com informações da Polícia Civil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo