Homem é preso após passar trote à Polícia Militar, atrapalhando ação policial em São Sebastião, Arapiraca

Homem é preso após passar trote à Polícia Militar em Arapiraca

Um homem foi preso na última quinta-feira (28) acusado de passar um trote para a Polícia Militar de Alagoas, informando que uma pessoa havia sido baleada na zona rural de Arapiraca. A falsa denúncia acabou atrapalhando uma importante ação do 3º Batalhão em São Sebastião.

De acordo com o 3º Batalhão da PM, os militares estavam se dirigindo a São Sebastião para capturar um indivíduo que havia fugido após roubar uma residência em Arapiraca. No entanto, durante a operação, a equipe recebeu a informação de um homem local, afirmando que uma pessoa havia sido baleada no Sítio Cajarana.

A guarnição decidiu interromper a busca em São Sebastião e seguiu para o sítio informado a fim de verificar a ocorrência de homicídio. Porém, ao entrar em contato com a suposta vítima, a equipe policial constatou que se tratava de uma denúncia infundada, caracterizando um trote.

Pouco tempo depois, o 3º Batalhão recebeu informações de que a população havia identificado o responsável pelo trote. O homem foi encontrado pela polícia, amarrado em um poste por populares revoltados com sua atitude irresponsável.

Passar trote é um crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, podendo resultar em detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, a ação do indivíduo atrapalhou o trabalho da Polícia Militar, que teve que interromper uma operação importante, prejudicando a segurança da população.

A PM de Arapiraca reforça a importância de denúncias e informações verídicas por parte da população, para que seja possível manter a eficiência e agilidade nas ações policiais. A polícia também alerta para que a população evite passar informações falsas, visto que isso pode causar transtornos e desviar os recursos públicos de maneira irresponsável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo