Homem é autuado por tráfico, resistência e porte ilegal de arma após perseguição policial em Maceió

Na última segunda-feira (11), o delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, autuou um homem de 27 anos por tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo, em um episódio ocorrido no Vale do Reginaldo, em Maceió.

Segundo o relato policial, uma guarnição realizava patrulhamento na região quando avistou um indivíduo em um beco, próximo ao campo da ponte, carregando uma sacola preta. Ao notar a presença da viatura, o homem tentou fugir, dando início a uma perseguição a pé pelos policiais, que conseguiram capturá-lo.

Durante a revista pessoal, foi encontrada com o suspeito uma arma de fogo artesanal, quatro munições de diferentes calibres, três balanças, um celular e uma quantidade significativa de crack. Ao receber voz de prisão, o homem reagiu, gritando e se auto lesionando, chegando a bater a cabeça contra a parede na tentativa de simular agressão.

A família do acusado interferiu na ação policial, arremessando pedras contra a equipe e a viatura, o que exigiu o uso de munições de elastômetro para dispersar a multidão. Além disso, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do autor e dos policiais envolvidos.

Posteriormente, o homem foi encaminhado à UPA do Jacintinho para receber atendimento médico, e em seguida, à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. Atualmente, ele está sob custódia da Polícia Civil e à espera das decisões do Poder Judiciário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo