Homem de 58 anos é preso por estupro de vulnerável após atuar como motorista da prefeitura durante crime acontecido em 2011




Prisão por estupro de vulnerável em Carneiros-AL

Policiais civis do NIESP prendem homem por estupro de vulnerável em Carneiros-AL

Os policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer, realizaram a prisão de um homem de 58 anos, na última quinta-feira (15), por estupro de vulnerável no Povoado Boa Vista, Zona Rural da cidade de Carneiros-AL. O crime ocorreu em 2011, quando o acusado tinha 45 anos e a vítima apenas 13 anos.

A ação dos agentes do NIESP foi em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara do Único Ofício de São José da Tapera-AL. O autor do crime foi localizado e preso na cidade de Carneiros, sendo condenado a 10 anos de prisão.

O chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, relatou que o capturado tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, mas foi contido pelos policiais. Sua residência se encontrava no final de uma estrada vicinal de barro.

De acordo com informações policiais, o acusado era motorista da prefeitura de Carneiros na época do crime e frequentemente visitava o Povoado Boa Vista, onde conheceu a menor. Ele confessou que teve um relacionamento com a vítima, mesmo ciente de sua condição de menor de idade. No entanto, alega não ter ciência de que estava cometendo algum crime.

O inquérito policial teve início após a mãe da garota denunciar a situação. Ela relatou que, em 1 de maio de 2011, sua filha saiu de casa e não retornou até as 23 horas. Ao procurá-la, a encontrou saindo da garagem da Secretaria Municipal de Transporte de Carneiros, na companhia do acusado.

Preocupada, a mãe levou a filha para casa e esta revelou que estava em um relacionamento e mantendo relações sexuais com o acusado devido a promessas de presentes, incluindo um aparelho celular. A comprovação do crime foi feita através de laudo de exame de corpo de delito.

O preso foi encaminhado para o 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, onde permanece sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo