HGE registra quase 900 atendimentos no feriadão de Finados

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 895 novos atendimentos durante o último feriadão de Finados. Foram 780 cidadãos que chegaram às principais portas da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas e mais 115 na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi. E, conforme relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 5% dos leitos intermediários destinados aos pacientes com suspeita ou diagnosticados com o novo coronavírus estiveram ocupados.

Entre os atendimentos realizados entre o sábado (31/10) e a segunda (02/11), foram 480 casos clínicos, 268 acidentes, 23 agressões, seis feridos por queimadura, duas tentativas de suicídio e uma vítima de estupro. E na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, estruturada para atender aos casos leves suspeitos e confirmados da Covid-19, nenhum dos 90 testes aplicados confirmou o contato com o vírus.

“Nossas equipes conseguiram conceder alta médica a 566 cidadãos, além de terem internado 174 pacientes, transferido 82 deles para outras unidades de saúde e submetido 88 a procedimentos cirúrgicos. A maioria dos quadros clínicos levados à cirurgia teve procedência do trânsito”, informou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

É que, dos 268 acidentes, 147 foram casuais, 100 de trânsito e 21 de trabalho. Entre os procedentes de vias públicas, 41 envolveram motos, 33 colisões de veículos, 12 ciclistas, sete atropelamentos e sete capotamentos. E, devido à complexidade dos ferimentos, muitos desses pacientes necessitam de maior tempo de internação.

“Pois repetem exames de imagem, observa-se a evolução do tratamento medicamentoso, podendo até ser indicada uma nova intervenção cirúrgica, o que exigiria um novo período de internação, cabendo à alta médica somente quando o quadro não exigir mais cuidados hospitalares”, explicou o gerente.

Sexta-feira – Na véspera do feriadão, o HGE registrou 375 novos acolhimentos, sendo 87 na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi. Foram 202 casos clínicos, 80 acidentes, três agressões, dois feridos por queimadura e uma tentativa de suicídio. E, dos 67 que se submeteram ao teste na Central de Triagem, seis confirmaram o contágio com a Covid-19.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo