HGE registra quase 1,2 mil atendimentos no final de semana

No último final de semana, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, prestou assistência a 1.196 pessoas, entre a unidade hospitalar e Central de Triagem para Covid-19. No domingo (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou a ocupação de 70% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes diagnosticados com a doença pandêmica. No final de semana anterior, a ocupação era de 90%, apontando uma redução de 20% nos internamentos de pacientes graves.

Para o médico Paulo Teixeira, gestor do HGE, a vacinação tem auxiliado na diminuição dos casos mais graves. “É sabido o quanto é importante que o maior número de pessoas se vacine para segurar esse vírus. Com a vacina, mesmo que se adoeça, os casos mais graves são, praticamente extintos”, afirmou o médico.

Nos três dias, incluindo a sexta-feira (18), o HGE recebeu 795 pessoas e a Central de Triagem fez o atendimento a 401 pessoas com sintomas gripais. Os casos clínicos apontaram a maioria das assistências, com 989 (82,69%) acolhimentos nas duas unidades. Na Central de Triagem, 62 pessoas realizaram o teste rápido e 17 apresentaram o resultado positivo para a Covid-19.

O hospital concedeu 580 altas médicas, 172 internações e 88 transferências; 61 procedimentos cirúrgicos foram realizados, entre eletivos e de emergência. O dia mais movimentado tanto no hospital como na Central de Triagem foi a sexta-feira (18), com 317 atendimentos na sede e 162 na unidade de testagem.

Entre os outros números do HGE, os acidentes apontaram 189 assistências, 136 deles casuais, 41 de trânsito e 12 de trabalho. Durante o fim de semana, também foram notificadas 14 vítimas de agressões, sendo 10 corporais, duas por arma de fogo e duas por arma branca, além de quatro queimaduras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo