HGE atende 48 vítimas de acidentes de trânsito na véspera e no feriado da Independência do Brasil

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 48 vítimas de acidentes de trânsito na segunda (6) e terça-feira (7) véspera e feriado da Independência do Brasil. Do total, foram assistidas 23 vítimas de acidentes de moto, 19 de colisões, três de atropelamentos, duas de capotamentos e uma que caiu de uma bicicleta. Nestes dois dias, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas realizou 730 atendimentos.

Os últimos casos foram procedentes de Rio Largo, quando José Amaro da Conceição, de 50 anos, e Edwyn Paulino Lopes, de 25, precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No HGE, eles foram assistidos, às 22h, pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha Trauma que, após a realização de exames, não observou gravidade nos ferimentos e concedeu alta hospitalar a ambos.

“Outros acidentes envolveram motivações casuais [101] e de trabalho [9]. Ao todo, as nossas equipes acolheram 158 feridos em acidentes, que poderiam ser evitados com mais atenção, prevenção, prudência, respeito às normas, uso correto dos equipamentos de proteção, desuso do celular na direção e não consumo de bebidas alcóolicas”, pontuou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Também nestes dois dias, os plantonistas assistiram 443 casos clínicos, 22 alvos de agressões, três feridos em queimadura e uma tentativa de suicídio. Na Central de Triagem para Covid-19, das 103 pessoas que procuraram atendimento médico, cinco foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Em contrapartida, as equipes viabilizaram 384 altas médicas, 139 internações, 70 transferências e 52 procedimentos cirúrgicos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo