Haja Coração consolida recuperação da faixa das 19h da Globo

Haja Coração consolida recuperação da faixa das 19h da Globo

safirateodora

A cúpula da emissora festeja o sucesso de Haja Coração. A novela das 7 da noite tem sido frequentemente a produção mais vista da emissora, superando o Jornal Nacional e o antes imbatível novelão das 21h.

Na quinta-feira (3), a trama escrita por Daniel Ortiz marcou 31 pontos de média no Ibope. O JN registrou 28 e A Lei do Amor, 27 pontos.

Com 139 capítulos, Haja Coração termina na terça-feira (8) com média geral de 27 pontos, a mesma da antecessora, Totalmente Demais.

Esse índice positivo consolida o processo de recuperação do horário das 19h iniciado com Alto Astral, do mesmo Ortiz, que teve 22 pontos de média em 2015.

Antes disso, a Globo enfrentou o desempenho ruim de duas produções nessa faixa: Além do Horizonte e Geração Brasil, ambas com 19 de média.

Ainda que o resultado seja excelente, Haja Coração não atingiu a melhor marca dos últimos anos: os 30 pontos de média de Cheias de Charme, em 2012 – a reprise da trama das empreguetes faz sucesso agora no Vale a Pena Ver de Novo.

O mérito de Daniel Ortiz e sua equipe de colaboradores foi não fazer exatamente um remake de Sassaricando, fenômeno de popularidade escrito por Silvio de Abreu em 1987.

O novelista mudou o perfil de alguns personagens, criou novos (e ótimos) tipos, acrescentou tramas e surpreendeu tanto os telespectadores que ainda tinham Sassaricando na memória quanto aqueles que não acompanharam a exibição original e a reprise em 1991.

Despretensiosa, Haja Coração divertiu com romances de contos de fadas, vilões estrambólicos, brigas ao estilo pastelão e dramas na medida certa, sem deprimir o telespectador que liga a TV às 7 da noite querendo assistir a algo leve e efêmero.

terra

06/11/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo