Greve geral na Argentina impacta voos de companhias aéreas brasileiras para o país; Gol cancela voos para o dia 24 de janeiro.

Uma convocação de greve geral na Argentina para o dia 24 de janeiro feita pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) já está tendo impactos nos voos das companhias aéreas brasileiras que operam para o país. A Gol, por exemplo, informou que todos os voos com destino ou origem na Argentina estão cancelados para essa data. A companhia, no entanto, não divulgou a quantidade exata de voos afetados.

Segundo levantamento feito pelo g1, foram detectados 33 cancelamentos de voos de ida e volta entre Brasil e Argentina para o dia 24 de janeiro. Desses, 22 eram voos da Gol. Já os outros 11 voos cancelados eram da Latam, que alertou sobre a possibilidade de atrasos e cancelamentos em voos com destino ou origem na Argentina nesse dia.

A Azul, por sua vez, não opera voos para a Argentina, então não foi impactada diretamente pela convocação de greve no país vizinho.

A greve geral foi anunciada pela principal federação trabalhista da Argentina em dezembro, em resposta ao pacote de mais de 300 reformas proposto pelo governo, que incluem medidas para desregulação de vários setores da economia. O movimento é uma forma de protesto contra essas medidas e busca pressionar o governo em relação às questões trabalhistas.

Diante dos cancelamentos, as companhias aéreas brasileiras estão oferecendo alternativas para os passageiros afetados. A Gol informou que está criando operações extras nos dias 25 e 26 de janeiro para atender a demanda e que os clientes com passagens marcadas para o dia 24 já estão sendo informados por e-mail e SMS. A empresa também garantiu que os clientes terão seus voos remarcados para outras datas sem custos e poderão solicitar reembolso integral, caso desejem.

Já a Latam pediu que os passageiros acompanhassem o status dos voos periodicamente em seu site. Além disso, a empresa oferece opções de alteração de data/voo sem multa para uma nova viagem até 15 dias após a data original, além de possibilitar o reembolso dos bilhetes não utilizados.

Diante desse cenário, a recomendação para os passageiros que têm voos marcados para a Argentina no dia 24 de janeiro é que procurem as companhias aéreas para se informar sobre as opções disponíveis e alternativas oferecidas pelas empresas. A expectativa é de que os transtornos causados pela greve geral possam ser minimizados com as medidas adotadas pelas companhias para garantir o atendimento aos passageiros afetados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo