Grêmio vence Bahia e se aproxima do líder Botafogo na disputa pelo título do Brasileirão 2023.

O Grêmio segue em ascensão no Brasileirão de 2023 e se credencia cada vez mais como candidato ao título. Na noite deste sábado, a equipe conquistou sua quarta vitória consecutiva ao vencer o Bahia por 1 a 0, em casa, na Arena Grêmio. O gol da partida foi marcado por Luís Suárez.

Com mais essa vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos na tabela de classificação, ficando três pontos atrás do líder Botafogo, que só jogará na segunda-feira contra o Vasco. Já o Bahia ocupa a 14ª posição, com 37 pontos.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com poucas chances de gol para ambos os times. No entanto, alguns lances chamaram a atenção. Aos 23 minutos, Suárez deu um passe para Reinaldo, que finalizou cruzado, mas o goleiro do Bahia fez uma boa defesa e evitou o gol do Grêmio. A resposta do Bahia veio aos 41 minutos, quando Cauly chutou no travessão mesmo sem ângulo.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais intensidade. Após uma pressão inicial do Bahia, o Grêmio abriu o placar com Luís Suárez aos 24 minutos. Após uma jogada de Lucas Besozzi, que acabara de entrar em campo, Suárez finalizou com categoria e balançou as redes. O Bahia tentou reagir e quase empatou com um chute de Gabriel Xavier de fora da área, mas o goleiro do Grêmio fez uma boa defesa.

No final da partida, o Bahia ainda pressionou em busca do empate, mas o Grêmio segurou o resultado e garantiu a vitória por 1 a 0.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 33ª rodada do Brasileirão. O Bahia enfrentará o Cuiabá em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Grêmio visitará o Botafogo no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 BAHIA
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Villasanti, João Pedro Galvão, Cristaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte, Camilo Cândido; Rezende, Acevedo, Cauly, Thaciano, Yago Felipe; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (SC).
GOL: Luis Suárez, aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Bruno Alves, Kannemann (Grêmio); Cauly, Cicinho, David Duarte, Thaciano (Bahia).
PÚBLICO: 40.154 pessoas.
RENDA: R$ 2.977.306,00.
LOCAL: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Com mais essa vitória, o Grêmio mostra sua força e confirma sua candidatura ao título do Brasileirão. A equipe vem apresentando um bom desempenho e se mostra determinada a conquistar a taça. Resta aguardar os próximos jogos para ver se o time consegue manter o ritmo e brigar pela primeira posição na tabela.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo