Grêmio tenta trazer Ángel Di María, mas recebe resposta negativa do jogador e vice-presidente esclarece situação.

O Grêmio vinha em busca de um substituto de peso para o craque uruguaio Luis Suárez, que se transferiu para o Inter Miami. Com isso, o clube gaúcho mostrou interesse em Ángel Di María, meia que atualmente está nos seus últimos seis meses de contrato com o Benfica, de Portugal. No entanto, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, confirmou que a tentativa de trazer o argentino não foi bem-sucedida.

Segundo Brum, o estafe de Di María informou que o jogador está decidido a atuar somente no Rosario Central, clube de coração do atleta e onde ele foi revelado. “Sobre o Di María: não tem nada. Tenho que deixar isso claro para não criar falsas expectativas. Realmente houve um contato, mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosario Central, o clube do coração dele. E nem se falou com o atleta, só com quem o representa”, disse o vice-presidente gremista.

Di María iniciou sua carreira nas categorias de base do Rosario Central, transferindo-se para o Benfica em 2007. Em seguida, em 2010, foi contratado pelo Real Madrid, onde colecionou títulos importantes, incluindo uma Liga dos Campeões e um Campeonato Espanhol. Após passagens por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, o argentino retornou ao Benfica em julho de 2023, já como campeão da Copa do Mundo. No entanto, seu contrato com os portugueses termina no final desta temporada europeia, o que o torna um jogador livre para assinar com qualquer outro clube.

Por ora, o Grêmio busca alternativas no mercado para reforçar seu elenco, já que está em busca de substituir Suárez. A recusa de Di María demonstra o desafio que o clube gaúcho enfrenta ao tentar atrair grandes nomes do futebol sul-americano. Resta aguardar para ver qual será o próximo movimento do time em busca de um reforço de peso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo