Grávida baleada começa fisioterapia respiratória e bebê permanece em estado grave

Claudineia dos Santos, mãe do bebê Arthur, baleado dentro da barriga no fim da gestação, iniciou nesta quarta-feira a fisioterapia respiratória e apresentou melhora em seu quadro clínico. De acordo com a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, Claudineia permanece estável e se alimentando por via oral. Ela segue em observação no Hospital municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Já o bebê permanece em estado grave, internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

A mãe e o bebê foram atingidos durante um ataque a policiais militares na comunidade do Lixão na última sexta-feira. Claudineia voltava do supermercado quando foi atingida na barriga. Ela estava com nove meses de gestação e precisou passar por uma cesariana de emergência. Nesta terça-feira, a delegada Raíssa Celles, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), ouviu Claudineia no hospital. O depoimento durou cerca de uma hora e meia, mas a delegada não falou com a imprensa, revela o Extra.

Mais cedo, o cunhado e um amigo de Claudineia visitaram a paciente no hospital. Segundo o amigo, que identificou-se como Moura, a vítima está reagindo bem.

– Ela está animada e bem. Fiquei feliz em vê-la sorrindo. Tenho certeza que muito em breve estará em casa. Ela está nos fazendo muito falta lá – disse o homem.

Leia na íntegra nota da Prefeitura de Duque de Caxias:

“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a paciente Claudineia dos Santos Melo encontra-se na UPG (Unidade de Pacientes Graves) do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A última avaliação realizada na paciente, nesta quarta-feira (05/07), indica que a mesma continua hemodinamicamente estável, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral. Claudineia segue em observação, está sendo submetida à fisioterapia respiratória e vem apresentando melhoras em seu quadro clínico. Com relação ao recém-nascido Arthur, o mesmo continua internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, que não pertence à rede municipal de Saúde”.

05/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo