O FIM DO ISOLAMENTO ESTÁ PERTO! Governo publica protocolo sanitário para reabertura de setores em Alagoas

O novo protocolo sanitário para reabertura do setor produtivo e outros setores que tiveram atividades suspensas durante a pandemia do novo coronavírus, foi publicado pelo Governo de Alagoas, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15).

As atividades serão retomadas de maneira gradativa e divulgadas por etapas. Nesse decreto as medidas necessários a serem adotados para um distanciamento social controlado são o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel, os estabelecimentos também devem dispor de um pano umedecido com uma solução de água sanitária para a limpeza dos sapatos, na entrada do estabelecimento; manter uma distância segura entre as estações de trabalho e entre as pessoas presentes no local.

Além disso, o protocolo exige diversas recomendações que devem ser seguidas de forma específica por salões de beleza e barbearia, supermercados e home centers, lojas e estabelecimentos de ruas, academias, bares, meio de hospedagem, igrejas e templos, shoppings e galerias, cafeterias, transportes intermunicipais, cinemas, teatros, entre outros.

Confira abaixo o protocolo:

DOEAL-15_06_2020-COMPLETO



Botão Voltar ao topo